O paisagismo sempre esteve presente na história da humanidade proporcionando soluções estéticas, psico-social e ecológica. É uma atividade que oferece ao homem um bem-estar físico e psicológico além de garantir o equilíbrio e a conservação da natureza.
Lidar com o paisagismo é pensar em criar ou recriar um espaço ou um mini-espaço que nunca vai deixar de gerar emoções ou outros sentimentos que dão prazer aos olhos e ao coração.
Ah! Se todos nós fossemos paisagistas... Ao invés de guerra teríamos um bombardeio de pólen de flores das mais diversas procedências para provar que no mundo não deve existir fronteira. Ao invés da surpresa dos campos minados teríamos bulbos de lírios enterrados esperando o momento certo de desabrochar uma alegria de cores. E ao invés de morrer ou matar por um poder, viveríamos disseminando sementes de flores para alcançar o poder da felicidade de um mundo melhor.

 

 

 

 
LABORATÓRIO DE PAISAGISMO - CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FLORESTAIS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - RUA LOTHÁRIO MEISSNER - N 3.400 - BAIRRO JARDIM BOTÂNICO - CEP 80.210-170 - CURITIBA - PARANÁ - BRASIL