Avisos Home

Tutoria Acadêmica do Curso - Atualizada

PROGRAMA DE TUTORIA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL 2018.1

A partir do primeiro semestre de 2018, o Colegiado do Curso através da Coordenação  implanta o Programa de Tutoria Acadêmica de Engenharia Florestal que vai atender aos Alunos, o Regulamento está de acordo com o disposto na Resolução nº 95-A/15 – CEPE e atende ao estabelecido pela Instrução Normativa nº 02/3016 – PROGRAD/PRAE da UFPR.

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO PROGRAMA?

O objetivo do Programa de Tutoria é a promoção da melhoria de desempenho acadêmico de seus Discentes, por meio do acompanhamento das atividades formativas por tutores vinculados ao Curso de Engenharia Florestal.

QUEM PARTICIPARÁ DO PROGRAMA?

Os Tutorados serão todos os alunos, regularmente matriculados no Curso de Engenharia Florestal do 1o Período (ingressantes) e aqueles dos demais períodos que necessitarem de acompanhamento por solicitação do Colegiado do Curso.

QUEM SERÃO OS TUTORES?

O Tutor será um agente pertencente a Universidade Federal do Paraná e vinculado ao Curso de Engenharia Florestal:

NESTE SEMESTRE 2018.1, serão Professores e Professoras ocupantes de cargos efetivos nos Departamentos de Ciências Florestais - DECIF, de Engenharia e Tecnologia Florestal - DETF e de Economia e Extensão Rural - DERE, que ministram disciplinas no Curso de Engenharia Florestal.

Como se dará o acompanhamento do Aluno Tutorado pelo Tutor?

A vigência de cada grupo de tutoria será de 1 semestre, com número mínimo de 03 (três) atendimentos por semestre, com tempo mínimo de 01 (uma) hora cada atendimento, podendo ser prorrogado, continuadamente, a pedido do grupo com a anuência do Colegiado.

Regulamento de Programa de Tutoria Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal

Para saber de mais detalhes Acesse aqui o arquivo completo do Regulamento(arq. pdf)

Ficha de Acompanhamento da Orientação de Tutoria (baixar aqui:  arq. pdf - arq. docx)

ACESSE A SEGUIR

RELAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES PARA OS ALUNOS INGRESSANTES EM 2018.1

Observação aos alunos:

Entrar em contato com o Professor(a) Tutor (a) por e-mail até o dia 15 de Março.

Qualquer dúvida converse com o Prof. Umberto Klock - Coordenador do Curso.