PET - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

O PET-EF, sob a tutoria do Prof. Alessandro Camargo Angelo, em reunião com a Coordenação do Curso, e participação de vários bolsistas, apresentou seus projetos permanentes e temporários, já realizados e previstos para o ano letivo de 2015.

O PET - Programa de Educação Tutorial - é um dos programas apoiados pelo MEC - Ministério da Educação. O PET é formado por grupos tutoriais de aprendizagem, e busca propiciar aos bolsistas participantes, sob a orientação de um tutor e atuação coletiva, condições para a realização de atividades extracurriculares, que favoreçam sua formação acadêmica global, contribuindo para a integração no mercado profissional, como também para o envolvimento no desenvolvimento de estudos em programas de Pós-Graduação. Outro grande objetivo do PET é a contribuição para a melhoria do ensino de graduação.

O PET do Curso de Engenharia Florestal foi implantado em 1992, pelo Professor Dr. Sylvio Pellico Netto, que estabeleceu os objetivos e filosofia de trabalho do grupo. O grupo conta atualmente com 16 acadêmicos, que desenvolvem trabalhos de pesquisa, além de outras atividades extra-curriculares, sob a supervisão do Tutor Prof. Dr. Alessandro Camargo Angelo e com a colaboração dos demais professores do curso de Engenharia Florestal. 

Destacam-se vários projetos executados, em execução e previstos como: VISITEC, MENTOR, FEIRA DE CURSOS E PROFISSÕES, SEMINÀRIOS e WORKSHOPS, SHOW-RURAL, FLORESTA-ESCOLA, ARBORETO, entre outros que visam integrar os alunos e curso e divulgar a Engenharia Florestal para a comunidade em geral.

A Coordenação parabeniza o trabalho do Prof. Alessandro e de todos os Petianos do Curso, e reafirma seu apoio as atividades do Grupo.

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco