ENADE - 2017

ATENÇÃO ACADÊMICOS!

A Coordenação convoca todos os acadêmicos inscritos junto ao ENADE 2017 a preencherem o cadastro dos estudantes concluintes.

Clique aqui para acessar o portal do ENADE - http://enade.inep.gov.br/enade/

Para ter acesso as provas anteriores: http://portal.inep.gov.br/web/guest/provas-e-gabaritos3 (Fazer a busca nos anos 2014, 2011, 2008 ou 2005 e acessar a Prova de Engenharias ou Engenharias Grupo VII)

Clique aqui para acessar o material apresentado na Reunião do dia 02/10/2017

O Enade 2016 será realizado no dia 26/11/2017 (domingo) às 13 horas (horário oficial de Brasília).

Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Coordenação!

Avaliação Guia do Estudante 2017

Avaliação Guia do Estudante 2017

O Curso de Engenharia Industrial Madeireira da Universidade Federal do Paraná - Curitiba foi novamente estrelado na avaliação dos Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018.

O selo de qualidade do Curso de Engenharia Industrial Madeireira da UFPR em 2017, continua sendo 5 Estrelas, atestando a qualidade do Curso.

Parabéns a todos que colaboraram!

Ensalamento 2S-2017

Ensalamento 2S-2017

Clique aqui para acessar o arquivo PDF contendo o Ensalamento 2S-2017

Mapa do Centro Politécnico com a indicação dos blocos didáticos - Clique aqui


 

24 de Junho - DIA NACIONAL DA ARAUCÁRIA

 HOMENAGEM DO CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL MADEIREIRA - UFPR

Hoje, dia 24 de junho, é comemorado o Dia Nacional da Araucária, a mais bela e imponente árvore do Sul do Brasil (Floresta Ombrófila Mista) cuja madeira foi fundamental no desenvolvimento do sul do País, símbolo do Estado do Estado do Paraná, sendo sua representação extremamente comum no artesanato estadual; deu nome à cidade de Curitiba através de seu apelativo indígena curi (curii-tyba, em tupi-guarani, significa "muito pinhão", ou "muito pinheiro.

O Dia Nacional da Araucária foi instituído pelo DECRETO PRESIDENCIAL de DE 19 DE MAIO DE 2005 (clique)  em seu  Art. 1º. , a ser comemorado no dia 24 de junho de cada ano.
Se você tiver foto(s) de Araucária(s) envie para o e-mail (klockuerO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para postarmos na página, em homenagem.


 

Oferta de Disciplinas 2S-2017

OFERTA DE DISCIPLINAS - 2. SEMESTRE - 2016:

Conforme consta na Resolução N.62/16 CEPE a solicitação de matrículas deverá ser realizada pelo Portal do Aluno no período de 19 de junho a 17 de julho de 2017.

Todos os acadêmicos deverão respeitar os limites de carga horária máxima e mínima aprovados em Colegiado de Curso (Máximo 35h semanais e Mínimo de 15h semanais)

Política de solicitação de disciplinas em contra turno: Será permitido ao acadêmico a matrícula em até duas disciplinas  que estão pendentes por reprovação.

Nenhum acadêmico do Curso será automaticamente matriculado em Disciplinas!


Fique atento com algumas datas importantes em 2017!
Acesse o Calendário 2017 da UFPR - 
Resolução N.62/16 CEPE

19 de junho a 17 de julho: Período de solicitação de matrículas pelo Portal do Aluno - Portal do Aluno

05 de fevereiro: Prazo final para os alunos solicitarem, junto à Secretaria ou Unidades Administrativas, destrancamento de curso para o 1º semestre de 2016.

18 a 28 julho: Período de processamento de matrículas pelo CCE.

31 de julho: Início das aulas para o 2º semestre letivo de 2017.

31 de julho: Prazo final para  solicitação de dispensa de pré-requisito e correquisito para o 2º semestre de 2017.  (em http://www.madeira.ufpr.br/req/solimat ) 

31 de julho a 04 de agosto: Prazo para os alunos solicitarem ajustes de matrícula junto às coordenações de cursos. (Em breve será disponibilizado a programação)

04 de agosto: Prazo final para os alunos solicitarem, junto à Secretaria da Coordenação do Curso, destrancamento de curso semestral.

04 de agosto: Prazo para os alunos solicitarem, junto às coordenações de cursos, realização de exames de adiantamento em disciplinas semestrais.

04 de agosto: Prazo para os alunos solicitarem, junto às coordenações de cursos, realização de exames de adiantamento em disciplinas semestrais e anuais (Res. 92/13-CEPE).

18 de agosto: Prazo final para as coordenações dos cursos cadastrarem as correções de matrículas no SIE.

21 e 22 de agosto: Período para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas ou eletivas, mediante autorização de vaga fornecida pelo departamento responsável pela disciplina. 


Algumas Disciplinas do Curso que não aparecem no Portal do Aluno poderão ser solicitadas em  http://www.madeira.ufpr.br/req/solimat


 Clique aqui e acesse o Portal do Aluno!

http://www.portaldoaluno.ufpr.br/aluno/login.jsp


 ATENÇÃO!

Consulte aqui a Relação dos Pré-Requisitos e Co-Requisitos bem como a periodização recomendada para o Curso - Clique aqui


Curso Diurno:

Grades - Turno Diurno - Períodos 2, 4, 6, 8 e 10

A Coordenação do Curso reserva-se ao direito de alterar o horário das disciplinas sem aviso prévio.


Curso Noturno:

Grades - Turno Noturno - Períodos 2, 4, 6, 8 e 10

A Coordenação do Curso reserva-se ao direito de alterar o horário das disciplinas sem aviso prévio.


  Alunos da UFPR de Outros Cursos

Devido a situações delicadas ocorridas anteriormente, não faremos nenhuma reserva, nem lista de espera com alunos de outros cursos que queiram cursar disciplinas com a Engenharia Industrial Madeireira. Ao terminarmos nossa correção de matrículas, na semana prevista em resolução, liberaremos as vagas no sistema da universidade e as secretarias de coordenação de curso que tiverem interessados efetuarão as matrículas.