Parceria Universitária - Brasil/Alemanha

I S A P - Intercâmbio de Estudantes de Graduação 2019.2

ATENÇÃO AOS ALUNOS INTERESSADOS - alterações no Edital

O período de inscrições  foi prorrogado até 10 de outubro de 2019, a participação na mobilidade será realizada no primeiro semestre de 2020

A seleção irá ocorrer em outubro, em data a ser informada.

Acesse o Edital aqui: (arq.pdf)

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL

Acesse aqui:

EDITAL DE MATRÍCULAS 2019.2 - Datas para ajuste de matrículas (arq. pdf)

O PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 É DE 08 A 21 DE JULHO PELO

1. PORTAL DO ALUNO
  2. (CALENDÁRIO ACADÊMICO UFPR 2019).

Conheça as novas Disciplinas complementares aprovadas pelo Colegiado do Curso, as mesmas serão ofertadas pelos Departamentos responsáveis nos próximos semestres:

NOVAS DISCIPLINAS COMPLEMENTARES APROVADAS PELO NDE E COLEGIADO

O Ministério da Educação (MEC) definiu a data de 24 de novembro (domingo) para a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Neste ano, o exame engloba os cursos vinculados às áreas de avaliação do Ano I do Ciclo Avaliativo, que reúne bacharelados em engenharia e em ciências da saúde, além de cursos de tecnologia variados.

As áreas relativas ao grau de bacharel a serem avaliadas são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

(Fonte SUCOM UFPR)

Conheça o Calendário Acadêmico para 2019, válido para os Cursos de Graduação em regime de aulas de 15 semanas, como a Engenharia Florestal.

Acesse aqui o Calendário da UFPR 2019