COMISSÃO ORIENTADORA DE ESTÁGIOS - Engenharia Florestal 

A COE do Curso é responsável pela orientação de todos os Acadêmicos que objetivam a realização de estágio supervisionado obrigatório, como também o não obrigatório. A orientação é realizada pelos Membros da COE, pela Secretária e também na Coordenação, tanto em relação ao campo de estágio, documentação necessária, procedimentos, entrega do relatório, designação de supervisor e defesa do relatório.
Conheça a COE - EF, avisos importantes, oportunidades de estágios, sua localização (sala própria no corredor da Coordenação), seus Membros e Secretária, bem como a legislação referente aos estágios, disponíveis nesta seção.

Prof. Umberto Klock - Presidente da COE-EF.

Composição da COE - EF (2016-2018):

  • Prof. Dr. Umberto Klock - Presidente
  • Membro Docente: Prof. Dr. Renato César Gonçalves Robert - DETF
  • Membro Docente: Profa. Dra. Ana Paula Dalla Corte - DECIF
  • Membro Docente: Prof. Dr. Diego Tyszka Martinez - DECIF
  • Membro Docente: Prof. Dr. Vitor Afonso Hoeflich - DERE
  • Membro Discente: Acadêmico desiganado pelo CAEF 
  • Secretária: Servidora Ivone Costa França

Telefone: 41 3360-4240
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO:

  1. Verificar junto a COE-EF a documentação necessária (Formulários de termos de compromisso obrigatório ou não e assinaturas);
  2. Preencher junto ao Concedente dos dados corretos para a realização do estágio;
  3. Obter as assinaturas no Termo de Compromisso e entregar uma via para a COE-EF;
  4. O registro do estágio junto a Coordenação Geral de Estágios da UFPR será realizada via processo eletrônico pela COE-EF.
  5. Sendo o processo deferido e registrado o aluno receberá a documentação validada por e-mail, devendo imprimir e entregar uma cópia para a empresa ou instituição concedente.
  6. Caso o Estagiário(a) por alguma razão precisar rescindir o termo de compromisso, deverá preencher o mesmo, colher as assinaturas e entregar o termo de rescição para a COE-EF. (TERMO DISPONIVEL NA PÁGINA DE FORMULÁRIOS DA COAFE-PROGRAD)
  7. O Estagiário poderá alterar a modalidadde do Estágio de não obrigatório para obrigatório, ou vice-versa, ou ainda alterar a data de término através de Termo Aditivo ( (TERMO DISPONIVEL NA PÁGINA DE FORMULÁRIOS DA COAFE-PROGRAD).

AVISO IMPORTANTE:

A Comissão Geral de Estágios - CGE, de acordo com as resoluções da UFPR, NÃO ACEITARÁ registrar os termos de compromissos de estágios e seus aditivos com data de início retroativa, sendo estabelecido o prazo de antecedência para envio do processo de 10 DIAS. Deste modo, ANTES DE SAIR PARA ESTÁGIO toda documentação deverá estar devidamente assinada e disponibilizada nos canais competentes, sob o risco de não ser validada posteriormente. 

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Regulamento de Estágios - Curso de Engenharia Florestal (ANEXOS FICHAS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÕES)
  2. Formulário de Estágios COAFE-PROGRAD ( preenchimento on line)
  3. Manual para apresentação do Relatório de Estágio Obrigatório no Curso de Engenharia Florestal, de acordo com o Manual de Normalização da UFPR (acesse aqui)
  4. Legislação de Estágios
  5. COAFE - Unidade de Estágios da UFPR
  6. Calendário de Estágios/TCC 2019
  7. Oportunidades de estágios - serão disponibilizados no grupo de Whatsapp - FLORESTAL UFPR COE Grad, solicite sua inclusão.